10.11.2013

Cookies :)

Hoje eu resolvi inovar e fui pra cozinha fazer cookies. Pra falar a verdade, ontem a noite eu e a minha mãe fizemos uma fornada mas ela acabou deixando queimar e como eu fiquei com muita vontade de comer, resolvi fazer sozinha.
Eles ficaram bonitos e gostosos. Por isso mesmo eu fiz algumas fotos e vou passar a receita :)

(à lá programa de TV) Você vai precisar de:

3 xícaras de farinha de trigo


1/2 xícara de açúcar mascavo
1/2 xícara de açúcar orgânico

1 xícara de margarina vegetal


 1 colher de sobremesa de fermento em pó


 1 colher de sopa de essência de baunilha


1 barra de chocolate meio amargo picado (meia barra já dá conta)


Com as mãos, misture a farinha, o açúcar, a baunilha, e a manteiga até formar uma massa uniforme. Adicione o fermento em pó e misture (eu coloquei tudo isso de uma vez só).



Por último, adicione o chocolate.



Forme os biscoitos com as mãos (eu falo bolacha, só pra você saber) e coloque em forma untada levando pra assar em fogo médio por 15 a 20 minutos, até que o fundo dos biscoitos doure.


Feito os cookies e colocados na assadeira, ainda sobrou massa

ele dourado depois de sair do forno

fornada pronta

fornada pronta
cookie por dentro :)


Você pode variar o biscoito (tsc tsc tsc) utilizando frutas secas, castanhas e nozes.

Aliás, eu vi a receita aqui.

© Napolitano como meu pé - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Elane Medeiros - Isaú Vargas.
Tecnologia Blogger.
imagem-logo