1.04.2014

Tag - 7 pecados capitais da leitura

Não sei exatamente onde surgiu essa Tag, mas como eu vi primeiramente no vlog do Minha Estante, e lá o Bruno diz que foi ideia da Vida de Leitora, vou responsabilizá-la, ok? :)





Ler ou não ler?


Lidolendo



Literalmente Vlogando



Bem, lá vão as questões e as respectivas respostas minhas:

1. Ganância: qual é seu livro mais caro? E o menos caro?
O mais caro, sem dúvidas é o meu Crônicas de Nárnia, paguei 100 reais nele e hoje em dia vivo com ódio (mentira, sou só amor, gente!, mas tenho uma raivinha) por hoje em dia eu encontrar milhares de promoções em que ele pode ser comprado por até 24 reais... Mas, tirando a parte triste,  os mais baratos que eu comprei foram por dois reais e estão em perfeita condição, que foram alguns da Série Vagalume: Na barreira do Inferno, Os barcos de papel, Garra de campeão, A primeira reportagem e A grande fuga :)


2. Ira: com qual autor você tem uma relação de amor/ódio?

Com toda a certeza, Eça de Queiroz. Adorei O primo Basílio, mas A cidade e as serras é difícil de engolir. Não consigo. Juro que tentei três vezes, três edições diferentes, mas não vai :(


3. Gula: que livro você devorou sem vergonha alguma?

Dois livros: A Droga da obediência e Sozinha no mundo. E mais de duas vezes cada um. Não era raro eu acordar no sábado e pegar um dos dois e só largar quando tivesse acabado, no final do dia.




4. Preguiça: qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?
Infelizmente, Grande Sertão: Veredas. Não sei porque. Eu gosto bastante dos contos do Guimarães, mas enfrentar esse livro tem sido difícil :/




5. Orgulho: que livro tem mais orgulho de ter lido?
Dois livros, por dois diferentes motivos: As crônicas de Nárnia, porque eu sempre quis ler esse livro e nunca conseguia tê-lo em mão; e Iracema, porque a dificuldade que eu tive pra me concentrar nele foi imensa!


6. Luxúria: quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos?
No geral, prefiro personagens que sejam do jeito que eu gostaria de ser: simpáticos e inteligentes, com uma sagacidade, ironia e sabedoria latentes. Acho que pessoas assim não existem nem nos livros, mas ok (haha) MAS!, apesar dessas características não estarem tão presentes, eu sou absolutamente apaixonada (sim, sou apaixonada por Mr. Darcy, mas não é dele que eu tô falando) pelo Lucas Ross da série Noite Eterna.



7. Inveja: que livros você gostaria de receber de presente?

Definitivamente Por quem os sinos dobram. Simplesmente porque é um dos melhores livros que eu já li e que definitivamente não é nada fácil de achar :( - e eu aceitaria qualquer uma das edições :D



© Napolitano como meu pé - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Elane Medeiros - Isaú Vargas.
Tecnologia Blogger.
imagem-logo