7.21.2014

Maratona Literária 3.0 - Dia 01

E à meia-noite do dia de hoje começou a Maratona Literária 3.0!!! E eu sei muito bem que tudo o que puder acontecer essa semana que me impeça de ler vai acontecer, então meia-noite eu já estava lendo que nem louca, tentando criar vantagem em cima desses acontecimentos (e vai por mim: eu estava certa).

Dessa vez eu resolvi recorrer à matemática: Eu tenho três livros pra ler essa semana, um total de 714 páginas. Dividi essa quantidade por sete pra saber quanto que eu tenho que ler por dia e que me garanta a leitura dos três livros. Resultado? Eu tenho que ler 102 páginas por dia e veja só: já li 112 do A Rosa Branca e ainda pretendo ler pelo menos mais 50 páginas até a hora de dormir.

Outra decisão que eu tomei pra deixar tudo mais organizado possível foi a de preparar o post à uma da tarde e levá-lo ao ar às seis. Assim o conteúdo fica pronto e eu posso ir modificando-o durante o dia e ainda sobra tempo a noite para futuras leituras e novidades pro dia seguinte.

Agora, falando um pouco sobre o que foi lido:






















O livro traz a história do movimento Rosa Branca, criado por Hans e Sophie Scholl (irmãos de Inge Scholl, a autora do livro), Alexander Schmorell, Christoph Probst, Willi Graf e Kurt Huber, com o objetivo de alcansar o máximo de pessoas possível para falar dos absurdos do governo nazista e o quanto ele se afastava de suas ideias iniciais que tanto seduziram o povo alemão.
Eu já acabei a parte que a Inge Scholl narra os acontecimento até a morte de todos os integrantes originais da Rosa Branca e agora estou na parte em que foram anexados ao livro todos os panfletos redigidos por eles e distribuídos para os habitantes de Ulm, Munique e região.
É uma história tocante e inspiradora e já rolou uma lágrima ou outra (ah, tá, foram muitas).
Esperando a leitura continuar!

Até mais!

PS: esqueci de dizer: se você quiser ir acompanhando mais de perto a minha leitura do livro, dá uma olhada lá no skoob, que eu tô fazendo um histórico de leitura, olha o link: http://www.skoob.com.br/estante/historico_leitura/42196188
© Napolitano como meu pé - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Elane Medeiros - Isaú Vargas.
Tecnologia Blogger.
imagem-logo