10.25.2014

Tarzan - Diário de leitura

Não sei se você sabe, mas eu moro em dois lugares. Não é como se eu me dividisse em duas pessoas ou usasse o vira tempo o tempo todo. É só que eu estudo em São Paulo e por isso moro em São Paulo. Mas antes de morar em São Paulo, eu moro em São José dos Campos, com meus pais, meu irmão e meus livros. E minha cama, claro (risos).
Por causa desse detalhe, alguns fins de semana eu passo em São José dos Campos e frequentemente acontece de eu esquecer de levar/trazer o livro que eu estou lendo no momento e começar a ler algum outro que eu encontro na estante lá/aqui em São José.
É isso o que está acontecendo neste fim de semana: na minha faculdade é feriado terça feira, dia do servidor público, e por conta da eleição que ocorre amanhã, eu aproveitei pra voltar, votar e ficar até terça-feira.
O problema é eu ter esquecido meu Grande Sertão: Veredas em São Paulo, justo quando o que eu mais queria era tempo pra conseguir voltar a lê-lo. E vendo minha estante linda-maravilhosa cheia de livros e com uma prateleira inteira só de livros que eu ainda não li, mais uma vez não resisti e peguei um livro pra começar a leitura.
Com isso, eu adiantei a leitura de Tarzan e a tristeza me invadiu: não vou querer levá-lo para São Paulo, porque lá eu já tenho três livros com a leitura em andamento/parada. Mas também não queria deixá-lo aqui em São José, parado na estante e com a história sendo esquecida por mim. Foi aí que eu tive a ideia de fazer uma espécie de diário de leitura, ressaltando em posts escritos acontecimentos importantes da história (sem spoilers, claro), impressões de leitura e opiniões sobre alguns trechos.
É isso. Se vai dar certo, eu não sei. A impressão que eu tenho é que não existe pra mim nem tempo para respirar. Mas eu gosto de deixar explicadinho certas coisas antes de colocá-las em prática, até para meu aproveitamento futuro.
Está acontecendo aquela dificuldade de terminar um texto. Vou terminar assim:


© Napolitano como meu pé - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Elane Medeiros - Isaú Vargas.
Tecnologia Blogger.
imagem-logo