5.20.2015

Projeto Literatura Fundamental - Apresentação



Enquanto pesquisava sobre o livro As cidades invisíveis do Italo Calvino, encontrei no YouTube uma entrevista que uma professora minha concedeu para a Univesp TV sobre esse livro e o autor.
Depois que eu assisti a entrevista, percebi que ela fazia parte de uma playlist chamada Literatura Fundamental em que Ederson Granetto entrevista vários professores sobre algumas obras da literatura.
Percebi, também, que muitos daqueles livros estão na minha lista de desejados, alguns eu já li e outros estão na estante ao alcance da mão.
Então pensei: por que não usar esses vídeos como desculpa para ler e ter esses livros?
Foi aí que surgiu a ideia do Projeto Literatura Fundamental, onde vou reunir todos os títulos dessa série da Univesp, lê-los e conhecer mais sobre seus autores.

Pra isso, vou deixar reservado as quartas para publicar aqui no blog e no canal as resenhas e novidades do projeto.

Enquanto não trago a lista de livros que vão ser abrangidos, dá uma olhada nos vídeos da Univesp:






© Napolitano como meu pé - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Elane Medeiros - Isaú Vargas.
Tecnologia Blogger.
imagem-logo