1.06.2016

Projeto Literatura Fundamental | De 2015 para 2016

Eu percebi que sou muito bagunçada. Tudo bem que eu já sabia disso, mas eu sempre menosprezei a qualidade de um bom planejamento.



Com o PLF eu fiquei muito preocupada com todos os livros da lista e ai-meu-deus-vou-esquecer que nem percebi que nesse meio tempo, eu já tinha lido alguns volumes e comprado outros.

Nisso, tomei a decisão linda de sempre separar cinco livros pra cada mês, como forma de organização pessoal, mesmo que eu não vá ler todos aqueles livros naquele mês.

Cada livro tem que respeitar uma categoria:
Livros que estão começados, Projeto lendo Alencar, Projeto Literatura Fundamental, Livro não lido e uma releitura.

Além disso, resolvi organizar o meu jeito de comprar livros. Nada de comprar livros que não estejam na minha lista/meta pessoal. Pra isso, só compro livro se estiver com um desconto realmente bom (não costumo comprar pela internet), ou se for pra faculdade. Mas, se eu terminar de ler um livro pro PLF, posso comprar outro que não esteja em promoção mas que seja do projeto.

Agora que eu deixei tudo bem claro pra mim, o outro passo que eu dei foi colocar em lista os livros que eu tenho e já li do projeto e fiquei bem satisfeita com ela, olha só (grifados já foram lidos - comentários em breve):

Robinson Crusoé
O grande Gatsby 
Lolita (vou reler)
Otelo
Histórias extraordinárias
Mrs. Dalloway
Grande sertão: veredas (vou reler)
1984 (vou reler)
A divina comédia
Fausto
Alice
Orgulho e preconceito
Os miseráveis
O som e a fúria
A morte em Veneza

© Napolitano como meu pé - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Elane Medeiros - Isaú Vargas.
Tecnologia Blogger.
imagem-logo