6.14.2016

Criativos | Clarice Falcão

Eu lembro direitinho do dia que eu acordei e o twitter estava em polvorosa por causa do vídeo novo da Clarice Falcão.
Eu gosto bastante dela mas não é um gostar suficiente pra correr atrás de tudo o que ela faz, por isso nem liguei. Mas quando de repente eu vi que era uma música em inglês, dei uma estranhada e corri pra ver.
Melhor coisa que eu fiz.
Me apaixonei logo de cara e lembrei de um post que eu fiz há um tempo aqui no Napolitano sobre as músicas All about that bass, Try, You & I.
A música tem uma letra muito forte e significativa não só para mulheres mas se encaixa perfeitamente na luta que é ser mulher no mundo em que a gente vive. No final do vídeo, aliás, aparece uma frase maravilhosa e que eu vou reproduzir no final do post.
Mas antes de continuar, olha o vídeo:



Esse vídeo da Clarice é um cover de Destiny's child e o vídeo original (e a intrepretação) não são tão fortes ou sentidos. Por isso eu digo que pro momento em que estamos vivendo ele se encaixou perfeitamente na luta de ser mulher (claro que se olharmos pra cem anos atrás ele também encaixaria, mas hoje tudo parece estar à flor da pele quando o assunto é igualdade dos gêneros).



Muito já foi dito sobre o vídeo e eu não vou me estender sobre ele nem o assunto. Já tô devendo vários posts sobre feminismo por aqui e vou ficar devendo mais um. Mas não vou te deixar sem nada! Corre lá no Choconatos que a Glizia escreveu um texto bem legal sobre ele!


© Napolitano como meu pé - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Elane Medeiros - Isaú Vargas.
Tecnologia Blogger.
imagem-logo