1.23.2017

Eu assisti | How I met your mother - 1ª temporada

Se você ainda não conhece esse projeto, clica aqui que você ficar sabendo rapidinho! Aliás, só avisando: isso aqui é pra quem já assistiu a primeira temporada inteira, tá?
Se você já sabe do que eu tô falando, vamos para o que interessa:


A primeira temporada nunca foi difícil pra mim, eu até gostava! Mas na vã tentativa de ir fundo na série, devo ter assistido umas duas vezes essa temporada inteira e com a terceira vez, algumas situações foram bem maçantes e até mesmo humilhantes. Mas vamos com calma.

Foi divertido finalmente chegar ao final dessa temporada pra poder começar as próximas! Não dei gargalhadas mas foi bem engraçado. Só, obviamente, cansei do Ted fazendo sempre as escolhas erradas. No caso, uma única escolha errada sempre: a Robin.

Deve ser por isso que eu não suportava assistir essa série: apareciam mulheres incríveis pro Ted e ele chegava a sentir algo por elas, ele ao menos admitia que como elas não existia nenhuma igual, mas ele sempre voltava o olhar para a Robin e terminava tudo. Mas a Robin, meus amigos, a Robin...

A Robin não é tão legal assim, vai? Ela tá na cidade grande vindo do Canadá e tudo pra ela é novo e eu senti ela não como uma amiga deles, mas uma agregada. Quando ela fazia uma piada, todo mundo dava os parabéns, porque olha só, você está entrando no nosso grupo direitinho, continue assim! Ela querer a carreira dela acima de relacionamentos é maravilhoso, mas no decorrer da série ela arranja um namorado. O que me fez pensar que ela não ficou com o Ted só porque ele já tinha uma vida planejada e ela (achava que) não queria isso. Claro que ela pode muito bem ficar e namorar quem ela quiser e pode não querer o Ted (ou querer ninguém, a vida é dela!), mas a personagem ficou meio fora de contexto pra mim. Espero que seja mais aproveitada na próxima temporada, porque ela tem tudo pra ser uma mulher forte. Ah, eu sei de algumas coisas que acontecem nas próximas temporadas e sei o spoiler final, mas tô fingindo que tô sabendo tudo pela primeira vez agora, ok?

O Ted eu já comentei que me enche o saco o modo como ele só olha pra Robin e fecha os olhos para as garotas incríveis que ele conhece. Por exemplo a Victoria! Eu AMO a Victoria e eles são o casal perfeito e o Ted fica inventando desculpinha pra terminar com ela porque de repente ela não tá perto e quem tá perto é a Robin. Aff, tenha santa paciência. Ele faz lembrar bastante o Tom Hansen que não sabe ter nada casual, sabe? Porque de repente a Robin liga pra ele e ela ainda não quer nada do que ele quer e ele claramente já vai pra casa dela cheio de espectativa. Pobre Ted... Dizem por aí que a gente só é capaz de amar o que a gente entende e eu amo muito o Ted porque eu sou assim: eu quero casar, ter filhos, viver um relacionamento, crescer com alguém e trabalho muito pra encontrar alguém legal. E eu já fui assim de olhar só pra uma única pessoa e esse sentimento de não saber se desgrudar da imagem de alguém eu não entendo e por isso o odeio. É essa dualidade e essa correspondência de sentimentos que me faz querer (muito) bater muito no Ted.

Barney. Meu Deus como eu odeio o Barney. Eu odeio como ele trata o Ted, odeio como ele menospreza o relacionamento do Marshall e da Lily, odeio como ele age abaixando a crista com a Robin, porque olha só, pra uma garota, ela é um ótimo bro!, odeio a forma como ele trata as mulheres. Saber que tudo isso nasceu do sentimento de ser trocado por um cara de terno me faz odiar ele porque faz dele uma farsa bem trabalhada. Se não pode contra eles, una-se a eles, disseram. Não! Existe um motivo pra você não ser um deles e estar "contra" eles. Ir para o lado de lá é se desfazer de uma pessoa que você é e gosta e batalhou pra ser pra se tornar alguém... o quê? O que o Barney faz, afinal? Existe um episódio em que ele é bem fofo e eu pensei na horinha: ESSE É O BARNEY! Mas foi só um vislumbre. Vamos esperar o desenvolver do personagem, né?

Marshall. Lilly. Tem como falar deles separados? Olha, pra um casal que conta tudo um pro outro e faz tudo junto (menos xixi e cocô), até que eles tem uma péssima comunicação, né? (risos) Se tudo fosse melhor explicado entre eles, eles seriam o melhor casal ever! Mas o que eu estou dizendo? Eles são o melhor casal Ever! (não vou comparar com o Chandler e a Mônica. não vou comparar com o Chandler e a Mônica. não vou comparar com o Chandler e a Mônica. não vou comparar com o Chandler e a Mônica. não vou comparar com o Chandler e a Mônica. não vou comparar com o Chandler e a Mônica.). Perderiam pro Ted e pra Victoria mas o Ted estragou tudo como sempre.

O abacaxi. Eu odeio histórias inacabadas e odeio suspense que perde a hora de ir embora. Suspense que perde a hora de ir embora é tipo aquela pessoa chata que não se toca que não é bem vinda, sabe? Enfim, o abacaxi. Fiquei com dó daquela moça... todo mundo achando que ela era outra pessoa e ela era tão legal!



Melhor episódio: acho que foi aquele da premiação da Robin. Ver a galera se dando mal por julgar alguém é bom demais, apesar de ser bem triste (não façam isso em casa, crianças!). Mas depois eu queria que o Ted tivesse conversado com aquela moça e se tornasse no mínimo amigo dela porque ela era demais! Ela tinha tudo o que ele queria numa garota! Claro que eu preferiria a Victoria, mas enfim. Aliás, esquece o que eu falei: o melhor episódio é aquele que o Ted conhece a Victoria, no casamento. E o episódio seguinte. e o outro. TODOS OS EPISÓDIOS COM A VICTORIA. Já falei que amo a Victoria?

Pior episódio: tô dividida entre dois. O episódio 17 (a vida dos gorilas) só porque o Marshall deixa de ser a gracinha que é pra poder ganhar visibilidade e conforto. Quem nunca fez algo assim? Irrita e machuca, principalmente quando você vê alguém legal fazendo isso. Será que isso começou a desgastar o relacionamento deles? E aí tudo explodiu naquele último episódio? Ah, esquece de novo. O pior episódio mesmo é o da volta da camisa (episódio 4). Como o Ted consegue ser um FDP, né? Evito falar palavrão aqui mas essa expressão cabe bem pra xingar ele (você já parou pra pensar na irresponsabilidade que é usar palavrão pra xingar alguém?).

De repente apareceu tanta coisa pra falar! Mas vou guardar um pouquinho pra depois. Me fala porque você gosta dessa temporada e porque gosta de cada personagem! A gente se vê na próxima, um beijo pra você! Tchau!

PS: as fotos desse post foram pegas da página How I met your mother Brasil no facebook
© Napolitano como meu pé - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Elane Medeiros - Isaú Vargas.
Tecnologia Blogger.
imagem-logo