5.23.2017

Criativos | São Paulo

Breve história da minha vida: nasci em São Paulo e mudei pro interiorzão, há sete horas de carro, quando tinha dois anos de idade. Sempre quis voltar porque eu adorava as luzes da cidade e a mágica do metrô todas as vezes que a gente ia visitar a minha vó na capital. Com onze anos, mudei para outra cidade, dessa vez há apenas duas horas de Sampa. E de repente se tornou mais real o sonho de poder finalmente voltar. Claro que meus motivos já tinham mudado e hoje, já há cinco anos morando por aqui, outros motivos me mantém na maior cidade do Brasil.

Sempre me encantei pelo movimento, pelas cores e pela capacidade de São Paulo só se entregar pra quem se entrega pra ela. Por isso, quando descobri esses dois vídeos, gravados em lugares de São Paulo, me apaixonei. Por motivos e em épocas diferentes, mas a paixão é igual. Logo mais, breve história dos vídeos na minha vida, saca só:

Existiu um momento na minha vida em que eu quis conhecer Thiago Pethit porque existia uma música dele, que quem cantava era a Tiê e eu amava. Mas odiei o artista! Até achar Não se vá. Ouvia no repeat (boatos de que faço isso até hoje) e quando assisti o vídeo, antes de voltar, assisti sem parar e fazendo planos pra quando finalmente morasse em São Paulo. Ah, hoje em dia sou super fã do Thiago e sonho em assistir um show dele ;)



O outro vídeo é do Cícero, chama De passagem e mostra a loucura que se tornou meus dias por aqui: sempre no meio de tanta gente. No começo, foi encanto por tudo e eu gostava de observar as pessoas vivendo São Paulo. Até que no meio de tantas multidões, eu comecei a me sentir muito sozinha, asfixiada e desbotada. Quando assisti esse vídeo, lembrei do meu amor por pessoas e as coisas ganharam um pouquinho mais de cor. Ah, eu já amava demais Cícero e esse vídeo surgiu depois que eu pude ir num show dele, que aliás, recomendo. O melhor show da minha vida: me senti conectada comigo mesma, com ele, com meus amigos que foram comigo e de alguma forma, com todas as pessoas do lugar.



Existe algum vídeo que se passa na sua cidade? Me mostra! E me conta sua história com ela, adoro conhecer essas coisas! E me apresente mais vídeos de São Paulo, juro que eu vou amar :)
© Napolitano como meu pé - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Elane Medeiros - Isaú Vargas.
Tecnologia Blogger.
imagem-logo